quinta-feira, 23 de julho de 2015

Camiseta Mão de Hamsá

Uma forte tendência da próxima estação são as roupas Zen, estilo yoga. Para entrar nessa, resolvi pintar uma camiseta com dois símbolos: a mão de hamsá e o yin-yang.


A hamsá é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes chamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Miriam ou mão de Hameshh. (Fonte Wikipédia).
Yin e Yang são dois conceitos básicos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio feminino, a agua, a passividade, escuridão e absorção. O yang é o princípio masculino, o fogo, a luz e atividade. (Fonte Wikipédia).


Eu juntei os dois símbolos para customizar uma camiseta.
  • Para fazer, é só imprimir o desenho acima e colocar dentro de uma camiseta. Prenda com alfinetes para facilitar o trabalho.
  • Contorne todo o desenho com a canetinha Acrilpen e depois pinte com tinta para tecido Acrilex (eu utilizei a cor preta).
  • Deixe secar 72 horas e lave a peça (conforme as indicações do rótulo).
Assista o vídeo:





Um comentário:

  1. Olá..... Adorei seu desenho e a didática do vídeo, mesmo que rápidinho, rs gostaria de saber o tamanho do pincel, pois gosto muito de pintar camisetas, mas ainda não sei lidar direito com os diversos tamanhos e tipos de pincéis. Obrigada

    ResponderExcluir