sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Icord, tricotin, rabo de gato


O icord, foi criado sem querer pela inglesa Elizabeth Zimmermann (1910-1999). Ela errou um ponto do tricô e obteve este cordão como resultado, chamando de "cordão idiota".


O cordão também é conhecido aqui no Brasil como tricotin ou rabo de gato. Muita gente fazia na infância utilizando os antigos carreteis de madeira.


Pode ser usado para alças, colares, amarrações, tapetes, cintos e muitas outras peças, mas recentemente tem ganhado destaque na decoração com a colocação de um arame na parte interna do cordão e modelando formas e palavras.



Nestes vídeos eu ensino como fazer seu próprio tear, como fazer o cordão e como modelar as formas com arame.






Dicas:
-Use fio duplo para um cordão mais encorpado.
-Quanto menor o diâmetro, mais firme ficará o cordão.
-Também pode ser feito com mais de 4 pregos.
-Eu utilizei arame galvanizado fio 18, mas pode ser outro.





5 comentários:

  1. Ola,vc vende essa madeira,alias essa peça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não vendo, mas tenho um vídeo no canal ensinando como fazer.

      Excluir
  2. Ariane, sei que você deu uma oficina da bolsa Wayyu no Sesc de Campinas em 2016, mas não consegui participar. Gostaria de saber se você dará outro aqui em CAMPINAS NESTE ANO DE 2017. Abraço, Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tenho nada previsto para Campinas este ano, sugiro que você peça na unidade através da caixa de sugestões, quem sabe eles não me chamam? Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Ariane, sei que você deu uma oficina da bolsa Wayyu no Sesc de Campinas em 2016, mas não consegui participar. Gostaria de saber se você dará outro aqui em CAMPINAS NESTE ANO DE 2017. Abraço, Regina.

    ResponderExcluir